sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Educação alternativa


Cinema como fator de aproximação entre pai e filho
Tive uma pequena decepção com esta leitura, devido ao fato de ter acumudo alta expectativa com ela. Há cerca de três anos, muitas pessoas falavam extremamente bem da história, lançando-a como febre entre leitores. 


O “Clube do Filme” retrata uma experiência verdadeira sobre como um pai (o autor) consegue criar/ensinar/instruir de uma forma peculiar (e que segundo ele deu muito certo) um filho rebelde (Jesse), o qual não quer estudar nem trabalhar, e que ainda passa por momentos complicados. Entre eles, destacam-se o envolvimento com drogas e uma desilusão amorosa. O “Clube” é um momento em que pai e filho se reúnem, criam forte amizade e aprendem grandes lições da vida por meio de filmes.
Filmes clássicos são comentados superficialmente no livro

O canadense David Gilmour acumula as funções de crítico de cinema e escritor, com isso, ele usa seu conhecimento para apresentar alguns clássicos das telonas para seu filho. Percebi que os filmes não ensinam lições em si, o fator determinante de sucesso é a aproximação familiar capaz de apoiar e se sobrepor as adversidades. Para quem procura muitos detalhes sobre a sétima arte, não é uma leitura indicada. Aqui só são comentados alguns títulos clássicos e feitas menções sobre performances de atores. Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário