quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sobre animais, família e a vida



O jornalista John Grogan, autor de Marley & Eu, é também o responsável pelas crônicas publicadas em Cachorros encrenqueiros se divertem mais. Este, uma coletânea de textos veiculados em sua coluna no jornal The Philadelphia Inquirier. Animais, família e lições da vida compõem a temática do livro, com publicações curtas selecionadas entre 2003 e 2006.

John Grogan (Foto: Fresh Fiction)
Com escrita fluida, Grogan discorre sobre fatos pessoais marcantes, curiosidades e lições, tendo o subúrbio da Filadélfia como pano de fundo. Podemos conhecer a relação de pessoas com seus animais, comportamentos e decisões exemplares, infortúnios cotidianos, lições de vida e críticas sociais. Uma leitura rápida, diversificada e interessante. 

Entendi porque os gansos do Canadá não migram no inverno, como o serviço de aeroporto na Filadélfia é horrível, a luta de uma garotinha de cinco anos contra o câncer, dicas contra o telemarketing e como a AOL pode ser inconveniente enviado CDs de testes por correspondência à quem não deseja. 

Apesar de qualificar o livro como bom, mesmo ignorando os erros de edição, ele não é uma daquelas obras que mudam nossa vida e deixam uma grande mensagem. É uma leitura que pode ser prazerosa e... só isso mesmo. Vale a pena de forma despretensiosa. Foi um "livro-carona", onde o jornal viu o momentâneo sucesso do autor com o best-seller e tentou tirar proveito disso. Não foi uma decisão errada. Nota 7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário